Nadifúndio | OUTRO, OUTRA CIA. DE DANÇA

Category
2017, Dança, Outro Outra CIA de Dança
About This Project
Espetáculo que propõe um jogo de traduções, a partir de estratégias de composição e improvisação, em que o fluxo de pessoas, objetos e coisas possibilitam o encontro nos espaços de intervenção e se transformam em material de dança. Tal condição permite refletir sobre a potência do que não leva a nada, mas que pode se tornar visível na paisagem, fazendo dos espaços abertos um território de investigação poética. Inventar um modo de estar árvore, mostrar instalações de miudezas encontradas no chão, construir esculturas corporais móveis, nomeadas de bichos, desestabilizar as funções habituais da arquitetura e produzir uma estranheza sutil no cotidiano.
fonte: Programa

________________________________

Para os nós de nós outras – Por Joana Egypto

Desde o final de 2008, seguimos afincas à pesquisa da dança e da poesia de nossas vidas.
Fizemos transplantes de pedras ao nosso peito, fizemos serenar no telhado dos nossos cabelos. Respiramos juntas e respiramos. Nos apaixonamos e fizemos suruba com um poeta que nos deu chão e latas. Cada uma saboreou diferente os cascos úmidos e bolamos mapas e esconderijos inúteis. Escrevemos 9 vezes projeto para o tormento e não tivemos sucesso. Mas aquelas praças, os cães sem donos e todos os terrenos baldios sabiam (nós também). 
 
Ao longo de 2 anos (2013-2015), junto aos ermos e batalhas inventamos o “nadifúndio”. Os compêndios, os toques, os acessos do corpos, conversas, as arestas e a contínua experimentação. Encontramos um modo de fazer e há reciprocidade de afeto entre nós. Vimos filhos nascerem, mestrados serem paridos e novas alquimias com cheiros e óleos. Ao fim, vimos que não havia fim porque aquilo era começo. Temos algumas certezas das águas e outras dúvidas quando entardece. Choramos e choramos de rir. Somos ponta firme e recebemos o vento.
Tem coisas na vida que faz com que a gente só agradeça e se engrandeça de pequenezas. Amor sem fundo por cada uma e por nós, meninas. Outro, outra Cia, Beatriz Aranha Coelho, Talita Alcalá Vinagre, Luciana Arcuri e Deise Miranda.

Apresentações:
Dias 17, 18, 24 e 31 de janeiro (terças e quarta), às 20h30
Duração: 60 minutos
Local: SESC Pinheiros
Livre. Grátis. Sem retirada de ingresso.


 

Ficha técnica:

Concepção

Outro, Outra CIA de Dança

Direção

Beatriz Coelho

Criadores-Intérpretes

Beatriz Coelho, Deise Miranda, Joana Egypto. Lívia Braga, Talita Vinagre

Direção Musical

Rique Campello

Estímulos Sonoros

João Sobral

Produção

CAIS – José Renato Fonseca de Almeida

Figurino

Outro, Outra CIA de Dança