Janeiro a Maio de 2019
******************
Conheça mais sobre o projeto
CRD (Centro de Referência da Dança)
CIRCUITO DE AFETOS
O projeto CRDSP – um novo circuito de afetos se desenvolve a partir de um olhar para Sustentabilidade – uma discussão prática e teórica de modos e meios de praticar dança na contemporaneidade e na cidade de São Paulo.
Um circuito de afetos, pois as sociedades não são só circuitos de bens e de riquezas, não são só baseadas em sistemas de trocas; são também sistemas de circuitos de afetos, ou seja, são modos de circulação e produção de afetos. Isso significa que, para entendermos o que uma sociedade é capaz de fazer ou não, como ela constitui laços sociais e constrói sua coesão, é necessário saber quais são os afetos hegemônicos que produzem esses contatos entre corpos, esses contatos entre sujeitos.
Temos a SUSTENTABILIDADE como o alicerce desse projeto, algo tão necessário e urgente, não apenas quando falamos de dança, pois essa discussão está presente em várias áreas do comportamento humano. Para tanto, pensamos, a partir desse paradigma, a construção do desenho artístico-pedagógico proposto no projeto.
Trabalhamos a partir de dois eixos norteadores: FORMAÇÃO e EMPATIA.
Buscamos ampliar e potencializar o espaço do CRDSP, dando continuidade para as ações potentes já praticadas, além de fortalecer o espaço, com o intuito de consagrar o ineditismo dessa experiência, como uma forma possível, coerente e sustentável de manter um espaço para dança/artes, que exprima as relações interpessoais, com a cidade e para além dela, promovendo a difusão e a formação cultural.
fonte: https://www.corporastreado1.com/projeto-circuito-de-afetos
******************
Veja mais sobre o Geopoéticas do Sul – encontro Latino Americano de Gestão e Criação em Dança:
https://www.facebook.com/pages/category/Artist/Geopo%C3%A9ticas-Do-Sul-285269348828964/