O Núcleo organiza o material coreográfico/cênico investigado ao longo da Ventania e abre o processo no espaço aEstúdio Oito Nova Dança, como uma mostra síntese da pesquisa desenvolvida ao longo do projeto “Entre um corpo e outro o vento passa”.
Compreende-se a abertura de processo como uma oportunidade de mostrar um trajeto alcançado dentro deste projeto como um todo. É um momento de compartilhar a organização da experiência que foi a todo momento construída no corpo em relação: com as ações, com os convidados, com materialidades, com discussões do campo de conhecimento da dança e com o espectador, iniciadas com a apresentação de Resquícios Brutos e finalizadas em Queda- Livre.
Esta nomeação remete à sensação intensa gerada pela relação da força da gravidade quando em queda, que causa descarga de adrenalina, aceleração dos batimentos cardíacos, uma emoção intensa, associada aqui ao fato de abrir, tornar público o inacabado, o processo, o corpo em seu estado visceral e sensível, investigador e ativo, o corpo em estado de dança.
Esta ação encerra o projeto e carrega em si a importância de um fechamento provisório de ciclo, que possivelmente aponta para um caminho e perspectiva de novas criações, mantendo um precioso estado de pesquisa e atualização de suas práticas e produções em dança.
********
14 e 15/12 – (Estúdio Oito Nova Dança) Queda Livre – LUSCO FUSCO – apresentações de processo – Projeto “Entre um corpo e outro o vento passa”
********
Queda Livre – LUSCO FUSCO é parte do Projeto “Entre um corpo e outro o vento passa” – Núcleo MIRADA – contemplado na 25° Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança